Quando vamos oferecer algo a uma grávida ou a um bebé, temos de ter muito cuidado a escolher a prenda: o tamanho da roupinha (visto que eles crescem muito nos primeiros meses), coisas úteis para a rotina diária de um bebé (banheira, termómetros, etc). Eu, como sempre, quis FAZER a prenda. Mas mais importante que fazer só por fazer, é saber a utilidade que aquilo que vocês fizeram irá ter. Nada mais útil para uma mamã que um "bolo de fraldas"! Este bolo é basicamente um amontoado de camadas de fraldas, que a mamã tira consoante a necessidade e que apresenta a forma de um bolo.
Para fazer isto vão precisar de:
- Cartão ou cartolina
- Tesoura
- Tubo do papel de cozinha, papel de alumínio, película aderente ou papel vegetal
- Cola líquida
- Fraldas
- Elásticos de papelaria
- Cordões
- Fitas de cetim
- Adornos
- Papel Celofane
Pequenas observações:
Cartão ou cartolina: Vai servir de base, por isso quando mais grosso melhor.
Tubo de cartão: Não precisa ser obrigatoriamente de um rolo de cozinha, desde que seja um cilindro suficientemente comprido para servir de pilar para as fraldas.
Fraldas: Têm que ter cuidado ao comprá-las, porque existem inúmeros números para as diferentes idades e pesos dos bebés. Optem sempre pelas de recém-nascido ou pelas número 2.
Ora bem, então é assim que se faz um Diaper Cake:
- Fazem um círculo na cartolina, de forma a que a distância que vai da ponta dos vossos dedos até ao cotovelo seja o diâmetro desse círculo. (eu utilizei um cesto dos papéis como molde)
- Colam o tubo de cartão ao meio do círculo de cartolina. Pressionam o tubo contra a cartolina e deixam secar para que as fraldas não colem.
- Com as mãos limpas e desinfectadas, começam a fazer rolinhos com as fraldas. Prendem-nas depois com um elástico.
- Quando tiverem feito os rolinhos todos, começam a juntá-los à volta do tubo de cartão. Quando tiverem uma margem de 1 a 2 dedos na cartolina, prendem os rolinhos todos com um cordão.
- Para concluírem a base, têm que retirar os elásticos das fraldas.
- Fazem o mesmo processo com as duas camadas seguintes, sendo que quanto mais para cima, menos fraldas se colocam. Se ficar um pouco do tubo de cartão à mostra, é preferível que se corte com um x-acto. É normal que sobrem umas 3 ou 4 fraldas!
- Quando tiverem concluído as três camadas, começam a enfeitar o bolo. Colocam uma fita à volta de cada camada, dando um laço com as pontas. Colocam ainda alguns adornos como chuchas e biberons de plástico. Se quiserem, podem ainda colocar no topo, como se fosse uma cereja de um bolo "normal", um brinquedo ou acessório para bebés.
- Por fim, embrulham o bolo em papel celofane, não apenas pelo aspecto visual, mas também por ser mais higiénico.
Deixo-vos aqui o meu resultado. Para primeiro Diaper Cake não correu nada mal!
Sem comentários:
Enviar um comentário